Notícias - Administração
Administração - 26 jul 2018
Ato de oficialização da cessão aconteceu no último domingo, 22 de julho. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Em ato realizado no último domingo (22) o Governo de Guajeru oficializou a cessão do prédio público onde funcionava a Escola Municipal Dois de Julho para o funcionamento da nova sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Lagoa do Canto.

A cerimônia contou com a presença de membros da diretoria da Associação, agricultores associados, moradores de comunidades que integram a Associação, lideranças políticas e vereadores da base de apoio ao prefeito Gil Rocha.

Criada em 1997, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Lagoa do Canto tem hoje aproximadamente 80 associados. Segundo o agricultor Miguel Malta, atual presidente, a nova sede representa o fortalecimento para a Associação. “A gente agradece muito ao prefeito Gil Rocha por ceder esse prédio pra gente, além de todo apoio que tem nos dado. Agora vamos ter um espaço maior com condições de aumentar até o número de associados e lutar por melhorias pra nossa região.”

Em maio de 2013, cinco meses após assumir o seu primeiro mandato, o prefeito Gil Rocha entregou à Associação da Lagoa do Canto um trator agrícola com kit de implementos que têm contribuído para otimização dos trabalhos dos agricultores associados.

Guajeru: Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Lagoa do Canto passa a funcionar em nova sede. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Malta relata que quando a Associação teve início as primeiras reuniões eram feitas em baixo de uma árvore. “Ultimamente a gente tinha aproveitado um pequeno espaço ao lado da igreja, mas era pequeno diante a quantidade de associados. Hoje temos um espaço grande, com sala de reuniões, sala de secretaria, sala de tesoureiro, tá muito bom”.