DHTML Menu By Milonic JavaScript
 
Newsletter
Cadastre seu email, e receba notícias importantes sobre a nossa cidade

Notícias - Educação
Nutricionista da Alimentação Escolar de Guajeru participa de Conferência que acontece em Paris
Imprimir
Educação - 03 ago 2018

A Nutricionista da Alimentação Escolar do município de Guajeru, Magda Viana (26), foi convidada pelo Scientific Tree Grup/Dementia para apresentar o trabalho “Laserterapia de baixa potência aplicada no tratamento de mucosite oral em pacientes com câncer acometidos por Alzheimer: Relato de Caso Clínico” na Conferência Internacional de Alzheimer e Demência que será realizada em Paris, França, entre os dias 17 e 19 de setembro. Na Conferência Magda também irá falar sobre a experiência profissional e o trabalho feito no município de Guajeru.

A nutricionista, natural de Guajeru, é formada pela Universidade Federal da Bahia – UFBA e está fazendo o mestrando em Biociências, também pela Universidade Federal da Bahia. Magda é membro do Grupo de Pesquisa Biofotônica Aplicada à Saúde, especialista em Modulação Intestinal, recentemente premiada, juntamente com o Governo de Guajeru, com MÉRITO da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação.

Este anoa Magda foi premiada, juntamente com o Governo de Guajeru, com MÉRITO da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo Governo Federal. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Desde 2015, quando iniciou seus trabalhos em Guajeru, sempre teve uma atenção especial com as questões voltadas para a alimentação escolar. Com o apoio da atual gestão, que entre outras ações tem feito o complemento, com recursos próprios, dos valores repassados pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para garantir a merenda escolar diariamente, Magda esteve à frente da realização de capacitações continuadas para as merendeiras, realizou atividades de prevenção e redução de perdas e desperdícios de alimentos, desenvolveu ações de incentivo à construção de horta escolar pedagógica, promoveu atividades lúdicas para o desenvolvimento social e sua relação com o ato de comer, além de outras atividades que refletiram na melhoria da merenda escolar servida aos alunos da redeu pública municipal de educação.

Em nota o prefeito Gil Rocha parabenizou a Nutricionista pelo trabalho e empenho que tem desenvolvido as ações e buscado sempre aprimorar seus conhecimentos. "É com muita alegria que parabenizo nossa Nutricionista Magda Viana pelo trabalho desenvolvido na Alimentação Escolar de Guajeru. Todos os nossos investimentos são pensados no bem estar de nossos estudantes, parabenizo toda equipe de merendeiras pela conquista também do MÉRITO da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo FNDE”.

 



voltar
 



Prefeitura Municipal de Guajeru - Bahia
Praça Antônio Carlos Magalhães, 124 Centro CEP: 46.205-000 - Fone/Fax: (77)3417-2252

Desenvolvimento e Hospedagem: Wmoreira Internet