Notícias - Agricultura e Meio Ambiente
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente faz a entrega de 40 DAPs para agricultores do município
Agricultura e Meio Ambiente - 30 ago 2018
Número de agricultores que possuem a DAP no município já ultrapassa os 1.300. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Na última quinta-feira (23) a Secretara Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Guajeru, em pareceria com a BAHIATER, representada pelo seu coordenador, Roque Guimarães, realizou mutirão onde foram entregues 40 DAPs – Declaração de Aptidão ao Pronaf e emitidas mais 10.

A DAP é um documento que permite ao agricultor familiar participar de todos os programas do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrícola, voltados ao seu perfil. Dentre algumas iniciativas, destaca-se a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que ajuda no fortalecimento das atividades agrícolas diárias. O acesso ao crédito também só é permitido com a DAP, incluindo as linhas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Em Guajeru o número de famílias que possuem a declaração tem aumentado desde 2013 e já chega a pouca mais de 1.300 (mil e trezentas) beneficiados.