Notícias - Administração
Abastecimento: Obras de construção da Adutora do Truvisco deverão ser concluídas em novembro
Administração - 25 set 2018
Prefeitos Gil Rocha e representantes da EMBASA.

Na tarde desta segunda-feira (24) o prefeito Gil Rocha esteve em contato com o gerente regional da EMBASA, Marcondes Guimarães, solicitando informações a respeito do abastecimento de água para Guajeru como também sobre o andamento da obra da Adutora do Truvisco.

"O abastecimento de água da nossa população tem sido uma luta constante junto aos órgãos competentes que têm buscado soluções para a convivência com a seca e baixo volume dos reservatórios que abastecem nosso município, a primeira etapa da adutora foi conquistada, agora aguardamos a conclusão da segunda etapa para que seja sanado enfim a dificuldade de abastecimento de água de nossa população." Destacou o prefeito Gil Rocha.

Além de solicitar informações sobre o andamento da obra, Gil Rocha também questionou, junto ao representante da EMBASA, sobre as providências para que o abastecimento continue até a conclusão da referida obra.

"95% da tubulação já foi assentada; A estação elevatória de água bruta e dois reservatórios estão sendo construídos e deverão ficar prontos em até 30 dias. Algumas pendências estão sendo sanadas para que sejam dadas as condições necessárias para operação emergencial da adutora nos próximos dias (estima-se até dia 15 de outubro) para levar água para Guajeru e Rio do Antônio.” Informou o Gerente Regional Marcondes Guimarães.

Todos os esforços estão sendo feitos para concluir o sistema emergencial de abastecimento pela adutora antes que acabe a água da Lagoa da Horta. A previsão é que a obra seja completamente finalizada até novembro de 2018.

A previsão é que as obras sejam concluídas até novembro.