Notícias - Assistência Social
Guajeru realiza a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Assistência Social - 26 set 2018
Fátima Viana - Presidente do CMDCA em Guajeru.

Na última quinta-feira (20) foi realizada em Guajeru a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A reunião teve como tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, e contou com a presença de pessoas de diversas classes da sociedade guajeruense.

Para iniciar a conferência, houve belíssimas apresentações musicais de alunos da rede municipal de ensino e que fazem parte do projeto “Tocar Guajeru”, que ensina crianças e adolescentes a tocar instrumentos diversos, e também a cantar. O evento foi ministrado por integrantes do CMDCA, que detalharam para o público o que seria discutido e logo após foram realizadas dinâmicas pedagógicas ligadas ao tema da Conferência.

De acordo com a presidente do CDMCA em Guajeru o objetivo da Conferência é “mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.”

Houve também um café da manhã especial e ao final, os participantes se dividiram em grupos, onde discutiram assuntos que possam trazer evolução ao município no que diz respeito à assistência social e os direitos da criança e do adolescente.