Notícias - Infraestrutura
Guajeru: Município receberá, em 2017, cerca de 1,4 milhões em recursos de emendas parlamentares
Infraestrutura - 01 jan 2017
Emendas dos deputados José Raimundo e Waldenor pereira somam cerca de R$1,4 milhões.

O município de Guajeru, sudoeste da Bahia, será contemplado, em 2017, com recursos no valor R$ 1 milhão e 420 mil, resultantes de emendas parlamentares dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) para ações nas áreas de saúde, saneamento básico, agricultura familiar, esporte e pavimentação.

Os recursos de emenda ao orçamento de 2017 são uma demonstração do apoio dos mandatos ao município, que contou com uma das melhores administrações da Bahia, sob o comando do prefeito Gil Rocha, reeleito em outubro e que no próximo domingo, 1º, assume seu novo mandato para o quadriênio 2017-2020.

Do total das emendas destinadas a Guajeru, 500 mil reais irão para a estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica (saúde), R$ 250 mil para elaboração do plano municipal de saneamento básico, 300 mil para pavimentações de ruas e 250 mil para construção de uma quadra poliesportiva. Além disso, serão entregues um kit com 30 barracas e 30 balanças digitais de apoio à comercialização dos produtos de agricultura familiar e R$ 120 mil para a aquisição de um trator com implementos agrícolas.

Em declaração o prefeito Gil Rocha ressaltou a importância dos mandatos dos deputados José Raimundo e Waldenor Pereira para o município, onde, nos últimos anos, têm direcionado recursos, tanto do governo federal quanto do estadual, para que Guajeru possa desenvolver ações que melhorem a qualidade de vida do seu povo e que possibilitem o desenvolvimento local. “Mais um vez vemos a atenção e o cuidado dos amigos deputados com o nosso município e com o nosso povo. Essa é uma parceria que tem dado certo e que vem trazendo avanços para nossa Guajeru”, destacou.