Notícias - Desenvolvimento Social
Programa “Mãe Guajeruense” dá início às atividades para 2017
Desenvolvimento Social - 21 fev 2017

Programa foi criado em 2013 pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e oferece acompanhamento às gestantes cadastradas.

Programa reúne gestantes em encontros semanais.

No último dia 20 de fevereiro o Programa “Mãe Guajeruense” retomou suas atividades após o período de férias. O momento foi marcado com um encontro ocorrido no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, em Guajeru, que reuniu cerca de 20 gestantes já cadastradas.

Criado em 2013 pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o programa “Mãe Guajeruense” tem como objetivo promover momentos de socialização entre as gestantes cadastradas e os profissionais que nele atuam.

O programa oferece palestras educativas com psicólogo, fisioterapeuta, enfermeira, entre outros profissionais, onde são discutidos assuntos relativos à gestação e os cuidados com o bebê. Ao nono mês de gestação as mães que participam do programa também recebem um “kit gestante” composto por diversos itens como: bolsa personalizada do programa, banheira, trocador, fraldas de tecido, fraldas descartáveis, entre outros.

Primeiro encontro de 2017 já contou com cerca de 20 gestantes.