Notícias - Administração
Guajeru: Junta de Serviço Militar convoca nascidos em 99 para alistamento
Administração - 24 mar 2017

Os jovens guajeruenses do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) para se inscrever. Anualmente, cerca de 1,8 milhão de jovens em todo o país fazem o alistamento militar e aproximadamente 100 mil são incorporados às Forças Armadas (Exército, Marinha ou Aeronáutica).

Em Guajeru a JSM tem convocado estes jovens para que façam o alistamento dentro do prazo estabelecido que vai até o dia 30 de junho. O alistamento é obrigatório e, sem ele, o rapaz fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Segundo o secretário da Junta de Serviço Militar em Guajeru, Benevides Xavier de Brito (Bené), os documentos necessários para efetivação do alistamento são: certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e duas fotos 3x4 recente.

“Após o alistamento, o jovem recebe o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do serviço militar.” Destacou Benevides.