Notícias - Saúde
PSF Bananeira: Encontro com gestantes discute a importância da nutrição durante a gestação
Saúde - 14 abr 2017
Encontro com gestantes discute a importância da nutrição durante a gestação.

Um encontro realizado na última terça-feira, 11 de março, na unidade do PSF da Bananeira, zona rural do município de Guajeru, discutiu, entre outros pontos, a importância da nutrição durante a gestação.

A ação envolveu o grupo de gestantes cadastradas na unidade e teve como palestrante a nutricionista Fabiane Magalhães que falou sobre a importância da nutrição, principalmente durante o período gestacional. A nutricionista também apresentou estratégias para que as gestantes adotem hábitos saudáveis neste período, melhorando assim qualidade de vida e também o do bebê.

Na oportunidade também foi falado sobre a importância do aleitamento materno, a realização do teste rápido de HIV, além de orientações gestacionais fundamentais para as futuras mamães passadas pela Médica Dayana Rodiguez.