Notícias - Agricultura
Guajeru: Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia realiza palestra a produtores de leite
Agricultura - 17 abr 2017
Marcelo Matos, Superintendente da Agricultura Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Em palestra realizada na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores de Guajeru, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do Superintendente da Agricultura Familiar, o Engenheiro Agrônomo Marcelo Matos, apresentou propostas para incentivar, fomentar e aumentar a produção de leite no município. O evento, realizado pela SDR, reuniu cerca de 50 produtores e contou com o apoio da COOTRAF, da Rede Gavião e do Governo de Guajeru.

Marcelo Matos destacou que no município há um investimento em laticínio, por parte do Governo do Estado, que é a COODLEITE, atualmente desativada. “Um dos principais objetivos é oferecer condições para que a cooperativa volte a funcionar e para isso, um passo importante, é fornecer matéria prima: o leite”, destacou.

Matos acrescentou que o incentivo, por parte da Secretaria de Desenvolvimento Rural, estaria voltado, principalmente, para a assistência técnica com o auxílio de profissionais que dariam suporte em tecnologia de produção de leite, bem como a gestão financeira da propriedade e outros pontos que possibilitarão eficácia na produção e a viabilidade financeira.