Notícias - Agricultura
Guajeru: Município é contemplado com implementos agrícolas que trará melhorias ao produtor rural
Agricultura - 21 abr 2017
Reunião na CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, com o Dr. Wilson Dias, diretor executivo do órgão.

Em viagem a Salvador na última segunda-feira, dia 17 de abril, o prefeito Gil Rocha esteve na CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, onde se reuniu com o Dr. Wilson Dias, diretor executivo do órgão, juntamente com os deputados Waldenor Pereira (federal), Zé Raimundo (estadual) e com vereadores da base de apoio ao governo. Na ocasião foram protocolados ofícios manifestando o interesse do município na implantação do SEMAF – Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar e na celebração de convênios como o BAHIATER (Assistência Técnica e Extensão Rural do Estada da Bahia), PROMER (Programa de Promoção de Mercados Rurais) e com o CDA (Companhia de Desenvolvimento Agrário) para implantação do Programa Terra Legal (regularização fundiária).

Por meio de emenda parlamentar apresentada pelo deputado Waldenor Pereira, o município de Guajeru foi contemplado com dois tratores agrícolas, um caminhão com carga seca, um caminhão frigorífico que será destinado para o COODLEITE, 18 quilômetros de tubos para dede de abastecimento e 350 caixas de 500 litros para abastecimento de água na zona rural.

O prefeito Gil Rocha também esteve reunido com Secretário de Recursos Hídricos, Cássio Peixoto.

“É com muita alegria que recebemos mais estes benefícios para a nossa população, graças ao apoio desses dois deputados e do governador Rui Costa. Destacamos que a nossa gestão, com o apoio dos vereadores que nos apoiam, tem buscado todos os recursos possível para trazer melhorias para o nosso município, não só para o homem do campo, mas para toda a população”, ressaltou o prefeito Gil Rocha.

A agenda em Salvador contou também com uma visita à SEINFRA - Secretaria Estadual de Infraestrutura, onde foi apresentado, à coordenação do Programa Luz Para Todos, solicitação de novas ligações de luz elétrica na zona rural do município de Guajeru e de iluminação pública no acesso à sede do município.

O prefeito e comitiva também estiveram reunidos com Secretário de Recursos Hídricos, Cássio Peixoto, solicitando a construção de adutora e elaboração do Plano de Saneamento Básico, ações contempladas por emendas parlamentares dos mandatos dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo. Também foi reivindicada a limpeza da barragem que abastece a sede do município de Guajeru.