Notícias - Administração
Guajeru: Prefeitura busca parceria com o Estado para construção da Praça da Lagoa
Administração - 11 mai 2017

“O convívio social entre crianças, jovens, adultos e idosos reflete na melhoria da qualidade de vida comunitária", destaca Gil Rocha.

Vista área do Tanque da Igreja. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Na última segunda-feira, 08, o prefeito Gil Rocha, acompanhado do vice-prefeito Jilvan Rodrigues e dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, esteve em Salvador onde participou de uma reunião com o governador Rui Costa. Na ocasião o prefeito entregou a Rui o Ofício nº065/2017 que propõe a celebração de Convênio, entre o estado e município, para a construção da Praça da Lagoa (Tanque da Igreja) em Guajeru.

O prefeito Gil Rocha argumentou que a ação visa inserir tal espaço (Tanque da Igreja) nas atividades sociais, esportivas e de lazer do município que é carente de espaços de convivência social que atinja a todas as faixas etárias da população. “O convívio social entre crianças, jovens, adultos e idosos reflete na melhoria da qualidade de vida comunitária, buscando o bem comum a o atendimento dos anseios de toda comunidade”, ressaltou.

Em reunião com o governador, prefeito Gil Rocha apresentou demandas do município. Foto: Divulgação.

O espaço que se apresenta para execução do objeto do Convênio proposto pelo prefeito Gil Rocha está localizado na sede do município, sendo de fácil acesso, trazendo, além dos resultados apresentados acima pelo gestor, grande visibilidade e incorporação ao paisagismo local sem que exista qualquer tipo de impacto negativo ao espaço territorial e ao meio ambiente.

O prefeito destacou que na oportunidade com o governador Rui Costa também foram apresentadas outras demandas do município como: o apoio para melhorias de estradas vicinais; ampliação de sistemas de abastecimento de água; cobrança de agilidade, junto ao Ministério da Integração, para o início das obras da construção da Adutora do Município de Caculé para Rio do Antônio e apoio, junto ao DESENBAHIA, na liberação da operação de crédito para início das obras de Revitalização do Centro da Cidade.