Notícias - Educação
Guajeru: Cerimônia marca a inauguração da ampliação e reforma do Colégio Municipal
Educação - 01 jul 2017

Ação do Governo Municipal destinou cerca de R$110 mil em recursos próprios para obras na unidade de ensino.

Colégio recebeu novo mobiliário. Ao todo foram carca de 450 jogos de carteiras para os alunos. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (30) o Governo de Guajeru, por meio do prefeito Gil Rocha, inaugurou a ampliação e reforma do Colégio Municipal, antigo CMOSA. O evento contou com a presença dos deputados estaduais Zé Raimundo e Vitro Bonfim e do deputado estadual Waldenor Pereira, bem como vereadores, secretários municipais de governo, lideranças políticas e regionais e de funcionários e docentes da referida unidade de ensino.

A obra, que durou cerca de seis meses, teve um investimento de pouco mais de R$110.000,00 (cento e dez mil reais), provenientes de recursos próprios do município e, como destacou o prefeito Gil Rocha em seu discurso, foi resultado de uma política de planejamento com a contenção de gastos e de ajustes financeiros adotados pela atual gestão e que envolveu, principalmente, as secretarias de Educação e Infraestrutura.

Nova guarita, praça interna e sala dos professores estão entre as açãos de ampliação e reforma do Colégio Municipal de Gaujeru. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Entre as ações de melhorias estão a construção de uma nova fachada do colégio, nova guarita, estacionamento, praça interna, sala dos professores, nova recepção, construção de dois quiosques interativos com espaço lúdico, melhorias nos banheiros e cozinha, além de pintura e aquisição do novo mobiliário com a compra de mais de 400 jogos de carteiras para os alunos.

Também foram construídos dois quiosques no pátio interno da do colégio com espaço lúdico para atvividades recreativas.