Notícias - Saúde
Guajeru: Enfermeiros da rede municipal de Saúde participam de capacitação em abordagem sindrômica
Saúde - 28 jul 2017
Capacitação irá possibilitar a realização de testes de HIV, SÍFILIS e HEPATITE B e C em todas as Unidades de Saúde e Centro de Saúde Monsenhor Valdemar.

O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em e parceria com a Base Operacional de Saúde de Brumado, realizou nos dias 24, 25 e 27 de julho, Capacitação para os Enfermeiros da rede municipal referente a Abordagem Sindrômica, Teste Rápido de HIV, Sífilis, Hepatites Virais e manejo com o sistema SISLOG LAB.

O curso, com aulas práticas e teóricas, foi ministrado por profissionais de referência regional e irá possibilitar a realização de testes de HIV, SÍFILIS e HEPATITE B e C em todas as Unidades de Saúde e Centro de Saúde Monsenhor Valdemar, com resultado imediato.

“A implantação de mais este serviço irá tornar as unidades ainda mais resolutivas nos atendimentos aos pacientes e demonstra a preocupação do Governo Municipal em investir na qualificação de seus profissionais para melhor atender a população.” Destaca a Secretária de Saúde, Érica Leal.