Notícias - Administração
Ministério da Saúde libera recurso para implantação de mais uma Equipe de Saúde Bucal em Guajeru
Administração - 10 out 2017
Com o credenciamento a Unidade ampliará os dias de atendimento e o número de procedimentos oferecidos, reduzindo assim o tempo de espera dos pacientes”, destaca Érica Cangussu, secretária de Saúde do município.

Com a elaboração do Projeto de Credenciamento de uma nova Equipe de Saúde Bucal, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, e após votação e aprovação do mesmo, o Ministério da Saúde acatou no último mês de setembro a solicitação do município, realizando o credenciamento e liberando recurso para o financiamento de mais uma Equipe de Saúde Bucal para atender a população cadastrada na Unidade de Saúde da Família Alípio Sergio Carlos Garcia na sede do município.

Segundo ressalta a Secretária de Saúde, Érica Cangussu, o município já estava oferecendo o serviço à população com investimento de recursos próprios, porém em quantidade de dias e procedimentos reduzidos. “Com o credenciamento a Unidade ampliará os dias de atendimento e o número de procedimentos oferecidos, reduzindo assim o tempo de espera dos pacientes”, destaca Érica.

Só nos últimos quatro anos o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu credenciar duas Equipes de Saúde Bucal. Até o ano de 2012 Guajeru contava com apenas 3 equipes credenciadas. Após esta conquista, além de contar com 100% de cobertura em Saúde da Família, o município passa a contar também com 100% de cobertura em Saúde Bucal. “Isso representa um grande avanço na Atenção Básica do Município e na melhoria da qualidade de vida da população”, acrescenta a secretária.