Notícias - Saúde
Guajeru é um dos 50 municípios baianos selecionados a participar do programa “IFBA saneando a Bahia”
Saúde - 22 jan 2018
Prefeito assina o Termo de Compromisso e Cooperação Técnica entre a Prefeitura de GUAJERU, o IFBA e a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA.

Na manhã desta segunda-feira (22) o prefeito Gil Rocha esteve em Salvador onde assinou o Termo de Compromisso e Cooperação Técnica entre o Governo de Guajeru, o IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia e a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, que prevê a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A existência de Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) no município é uma determinação da Lei de Saneamento Básico Nº 11.445/2007, que torna obrigatórios aos municípios apresentarem seus PMSB para acessar recursos do orçamento geral da união ou financiamentos geridos ou administrados por órgãos ou entidades da administração pública federal, quando destinados a serviços de saneamento básico, até o final de 2019.

Segundo o prefeito Gil Rocha, A FUNASA e o Instituto Federal da Bahia, juntamente com o município, realizarão o programa para criação do Plano de Saneamento Básico, somando esforços com os governos Estadual e Federal para implementarmos ações na melhoria do saneamento básico em Guajeru.

“Esta é uma conquista importante é significativa para o nosso município que não dispõe de recursos financeiros para executar sozinho uma ação desse porte que beneficiará toda população com uma melhor qualidade de vida”, ressalta.