Notícias - Administração
Jornada Pedagógica 2018 traz para discussão a inclusão como caminho para transformar vidas
Administração - 11 fev 2018
Evento teve como palestrante o professor Hamilton Werneck.

Na última quarta-feira (07) o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu a abertura da Jornada Pedagógica 2018. O evento aconteceu no Colégio Municipal e reuniu os profissionais que atuam na área da educação do município. O prefeito Gil Rocha, a primeira dama Marta Lima, secretários e lideranças políticas também prestigiaram o evento.

Com a temática “Diálogo e Inclusão: Caminhos para transformar vidas”, a Jornada Pedagógica abre o período de organização e planejamento para o ano letivo que terá início no dia 19 de fevereiro. Na ocasião foi apresentada a Agenda Gestão Escolar 2018 que contém, de forma organizada, as principais atividades e suas respectivas datas para execução durante o ano.

O encontro envolve professores da Educação Infantil ao nono ano do Ensino Fundamental, perpassando pela modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio. Além disso, os educadores assistiram a uma palestra com o tema “CUIDA BEM DE MIM!” voltado para a ética do cuidado, envolvendo o cuidar acadêmico e afetivo, incluindo os portadores de necessidades especiais, ministrada pelo palestrante professor Hamilton Werneck.

Durante a programação, que se estenderá até sexta-feira (16), e objetiva alcançar a todos osprofessores/servidores da educação da Rede, serão ofertadas palestras, oficinas com profissionais especializado na área para trocas de experiências e metas para a Educação Municipal.

“O principal objetivo é destacar ações que estão sendo realizadas e aplicadas na Rede Municipal de Educação, além de ressaltar a importância desse momento de organização das atividades escolares. Observa-se uma gestão educacional efetiva e integrada, que através da determinação e do planejamento almeja desenvolver mais um ano de sucesso no ensino e aprendizagem de Guajeru.” Destaca Terezinha de Souza, Secretária Municipal de Educação.