Notícias - Saúde
Município de Guajeru é contemplado com uma nova ambulância por emenda do deputado Vítor Bonfim
Saúde - 19 mar 2018
Entrega das chaves foi feito pelo Secretário Esatadual de Saúde e pelo deputado Vítro Bonfim.

Na manhã desta segunda-feira (19) o prefeito Gil Rocha e o vice-prefeito Galego, acompanhados dos vereadores José Carlos, Ney Costa e Manoel de Noca, estiveram em Santo Estêvão, onde receberam do Governo da Bahia as chaves de uma nova ambulância para o município.

A aquisição da nova ambulância, conforme destacou o prefeito Gil Rocha em suas redes sociais, é fruto da emenda parlamentar do Deputado Estadual Vítor Bonfim e que foi autorizada pelo Governador Rui Costa. As chaves foram entregues pelo referido deputado e pelo Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Dr Fábio Vilas Boas.

“Além da ambulância o deputado Vítor Bonfim já entregou ao município 01 Trator Agrícola; 01 Pick-Up Courier; 02 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (Baixa Grande e Furados dos Porcos) e articulou a liberação do financiamento junto à DESENBAHIA para revitalização do centro da cidade, dentre outras ações e benefícios.” Destacou o prefeito.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Érica Leal, a aquisição de mais uma ambulância reforça o compromisso da atual gestão na busca constante por melhorias para a município, melhorias estas observadas não só na saúde, mas em todas as áreas da gestão pública. “Temos avançado muito nos últimos anos, mas uma área como a saúde exige um trabalho constate e é isso que o nosso gestor tem feito. Esse novo veículo irá ampliar a assistência que temos dado à população do nosso município, oferecendo mais conforto, comodidade e segurança no transporte dos pacientes”, ressaltou.

A secretária anunciou que em breve será licitada a compra de um micro-ônibus para a Secretaria Municipal de Saúde de Guajeru com recursos frutos de emenda parlamentar do deputado Waldenor Pereira e que já estão em conta.