Notícias - Educação
Guajeru é premiado pelo cumprimento da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional nas escolas
Educação - 26 mar 2018
A diretora da Escola Santa Rosa, Iane Sepúlveda juntamente com a nutricionsita Mágda Viana.

Entre os meses de abril e maio de 2017 o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação promoveu a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional com o objetivo de incentivar o debate e a prática de educação nutricional em âmbito escolar.

A jornada foi mais uma das ações em comemoração aos 62 anos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e foi composta por seis etapas com os temas: Alimentação complementar e prevenção da obesidade infantil; Alimentos regionais brasileiros; Prevenção e redução de perdas e desperdícios de alimentos; Horta escolar pedagógica; Agricultura familiar na escola; Atividades lúdicas para o desenvolvimento social e relacionado ao ato de comer.

Segundo a Nutricionista Magda Viana, responsável pela merenda escolar no município, “cada fase foi devidamente realizada na Escola de Educação Infantil Santa Rosa conforme roteiro prévio fornecido pelo FNDE.” A escola e o município foram premiados pelo cumprimento correto da jornada e Magda Viana recebeu uma menção honrosa do presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro, pelo cumprimento com mérito da jornada.

“Vale ressaltar que o município de Guajeru já realiza ações como essa de forma continuada em todas as escolas, obedecendo à faixa etária dos estudantes.” Destaca Magda.