Governo de Guajeru investe em formação docente para implementação da Base Nacional Comum Curricular - BNCC

O Governo Municipal de Guajeru, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no último sábado (19) a formação docente para estudos e implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC no contexto local.  A ação aconteceu na Escola Municipal Prefeito Antônio Andrade. Os docentes receberam formação quanto à Educação Infantil, Ensino Fundamental anos Iniciais, anos finais, equipes gestoras das unidades escolares e equipe técnica da secretaria.

Para ministrar as oficinas o município contou com a participação de profissionais de excelência como: Professora Zuma Evangelista Castro da Silva, Carolina Freitas Castro, Camila Vieira Santos Gama e Maria das Graças Moreira da CR Consultoria – (TREINAMENTO EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E GERECIAL).

O objetivo da formação foi fundamentar os professores sobre as metodologias ativas, necessárias à implementação do trabalho por competência, além de colaborar na definição de um organizador curricular municipal, que considere o que está estabelecido na BNCC e inclua novas habilidades para atender às demandas locais.

A professora Terezinha Souza, secretária municipal de Educação, avaliou a formação de forma bastante positiva afirmando que “o encontro foi bastante produtivo, pois auxiliam os participantes na compreensão da Base e os orienta a promover as mudanças na prática”.

A formação continuada é direito do professor e uma forma de valorizar sua profissão, cuja finalidade é a melhoria da qualidade do ensino.
“A iniciativa visa oferecer cada vez mais uma educação de qualidade para os alunos de Guajeru. Para isso, é necessário investir tempo e dedicação na formação de tais profissionais. Eles (os professores) são os grandes responsáveis por nos formar e preparar para o futuro, nada mais justo que formá-los para darem o melhor possível”, disse Terezinha.

CONFOIRAM AS FOTOS DESTE EVENTO CLICANDO AQUI!