
O auxílio emergencial de R$ 600 ao trabalhador informal, aprovado há uma semana no Congresso e já sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi liberado nesta terça-feira (07) para milhões de trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais, além dos já cadastrados no Bolsa Família.
Para ter direito, o trabalhador não pode ter emprego com carteira assinada. A renda familiar, por pessoa, não pode ultrapassar meio salário mínimo. E a renda total da família não pode ser maior que três salários mínimos. O auxílio será limitado a duas pessoas por família, desde que maiores de 18 anos. A mãe que for, sozinha, chefe de família, receberá R$ 1.200.
O cadastro já pode ser feito pela internet ou pelo aplicativo da Caixa, mas antes de começar, é preciso lembrar que o auxílio emergencial é concedido durante três meses pelo governo apenas para trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), autônomo e desempregados. Há ainda outras restrições que podem inviabilizar o recebimento.
Link: https://auxilio.caixa.gov.br
PASSO A PASSO:
1. Abram o link: https://auxilio.caixa.gov.br
2. Confirmem as opções que estão dentro das características exigidas pelo governo.
3. Preencham seus dados: nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe.
4.1- Caso já estejam cadastrados no CadUnico vai aparecer a mensagem: você está no cadastro único do governo federal. As condições de recebimento do auxílio emergencial serão avaliados com os seus dedos do Cadastro único. Aí é aguardar liberar o app.
4.2 - Caso não esteja cadastro no CadUnico, vai abrir uma página pra vocês colocarem os dados. Daí é só preencher tudo que for pedido e aguardar o processamento dos dados e análise.
BAIXE O APLICATIVO EM SEU CELULAR
Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio
IOS:
https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331
Comentarios