Com vasão de aproximadamente 5.000lt/h, poço artesiano é aberto na comunidade da Cancela

Na manhã deste sábado (11) operários da CERB – Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, estiveram na comunidade da Cancela, zona rural do município de Guajeru, onde fizeram a abertura de mais um poço artesiano na localidade.

A vazão do poço perfurado, de acordo com a CERB, foi de aproximadamente 5.000 LT/H. A perfuração do poço é mais uma ação do Governo de Guajeru no combate ao efeitos da seca no município e beneficiará famílias da Cancela e comunidades vizinhas.

De acordo com o prefeito Gil Rocha, a solicitação da abertura do poço foi uma demanda encaminhada pelo Governo de Guajeru ao Governo do Estado, através da CERB, e viabilizada por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Vitor Bonfim.

“Agora ampliaremos a oferta de água pra atender os moradores, escola e unidade de saúde da família. Meus agradecimentos a todos os moradores e amigos, equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que estiveram acompanhando o trabalho e garantindo as condições de acesso ao local.” Disse o prefeito.