Guajeru: Indústria de Laticínio da Extrema recebe quase R$ 500 mil em novos equipamentos


A reativação da indústria de laticínio da Extrema, na zona rural do município de Guajeru, é um sonho de toda a comunidade e uma luta do prefeito Gil Rocha, que desde a sua primeira gestão, juntamente com toda a equipe de governo, principalmente do Departamento Municipal de Desenvolvimento Rural, e através da parceria com a Rede Gavião e o apoio e financiamento do Governo do Estado, por meio da CAR, não mediu esforços para torná-lo real.

O Laticínio da Extrema está sendo totalmente recuperado e equipado para que a produção, que tem como matéria prima o leite, em breve seja iniciada.

Foi investido, até o presente momento, na adequação e qualificação da Indústria de Laticínio e na aquisição de máquinas e equipamentos, o valor total de pouco mais de R$ 470.200,00 (quatrocentos e setenta mil e duzentos reais). Os equipamentos foram entregues na sexta-feira (31).

“Agora no mês de agosto começa a 2ª fase de aquisição de equipamentos, a montagem e ser iniciada, a fase de testes da unidade de Laticínio da comunidade de Extrema." Destaca o Diretor de Desenvolvimento Rural Izaías Rodrigues de Oliveira.

Para o prefeito Gil Rocha, essa importante conquista garantirá muitos benefícios para Guajeru e região, gerando emprego e renda e desenvolvimento rural.

Comentarios