construção do Plano Plurianual Participativo

PPA

ATENÇÃO população Guajeruense, 
Daremos início à construção do Plano Plurianual Participativo para os próximos 4 anos. Ele é  uma porta aberta para que cada munícipe participe no planejamento dos recursos disponíveis no orçamento da nossa cidade. Ou seja, sua palavra é ouvida e discutida. Você e a Prefeitura trabalham juntos, apontando quais ações serão priorizadas e quais serviços públicos precisam ser aprimorados em nosso município. 
A cada período governamental que se inicia, são reforçados os pilares da democracia que sustentam o país, estado e município. Ao mesmo tempo também ocorre o processo participativo de construção do Plano Plurianual – PPA. O PPA é o principal instrumento norteador do planejamento da administração pública de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal. É no processo de formulação do PPA que são apresentados os objetivos, os programas e as metas de governo para o período de 04 anos (2022/2025), orientando as ações da Administração Pública municipal que culminem em bens e serviços para a população. Em Guajeru, a construção do PPA é participativa!
O plano será formulado de modo democrático, mediante a parceria entre o governo e a sociedade. Essa visão permite unir os principais anseios, dos mais variados segmentos sociais, isto é, as necessidades eleitas pela população com as diretrizes governamentais. Nesse sentido, o Governo Municipal, como órgão coordenador do processo de planejamento, estará realizando as oficinas regionais. Essas possuem a finalidade de identificar os desafios, as necessidades e as potencialidades de cada região, a partir da visão dos diversos segmentos da sociedade e do poder público municipal. 
A sua contribuição é fundamental para a construção deste importante instrumento de planejamento para o nosso município.
Participe!

Comentarios