GOVERNO DE GUAJERU AMPLIA OFERTA DE EXAMES LABORATORIAIS NA REDE MUNICIPAL

Desde o início do mês de Abril, O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde ampliou de forma significativa a oferta de Exames Laboratoriais na Rede Municipal, aumentando de 80 para 320 coletas mensais.
Além do aumento na quantidade de pacientes atendidos e redução no tempo de liberação do resultado, passando de 7 (sete) para apenas 2 (dois) dias, a Secretaria também aumentou a diversidade dos exames. São mais de 60 tipos de exames laboratoriais ofertados, além dos sorológicos.
O aumento em mais de 100% na oferta permitiu ao município melhor organização do serviço e aos usuários, mais rapidez e facilidade de acesso. Os pacientes acompanhados pelas Unidades de Saúde da Família passaram a realizar o agendamento na propia Unidade, sem precisar se deslocar até o Laboratório Municipal.
Para o Prefeito Jilvan Teixeira (Galego), “esta é mais uma conquista do nosso governo que irá facilitar a vida dos nossos pacientes, pois além de acabar com a fila de espera, os mesmos não terão que se deslocar até o Laboratório para agendar o exame. Esta conquista também representa um grande avanço na Atenção Básica Municipal, tornando as nossas Unidades ainda mais resolutiva".