Secretaria Municipal de Assistência Social instala a Barraca do Faça Bonito

GUAJERU: Secretaria Municipal de Assistência Social instala a Barraca do Faça Bonito
As vésperas do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o dia 18 de maio. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o CMDCA - Conselho Municipal dos Direits da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e CRAS Zilda Arns, realizam a ação "Barraca Faça Bonito" com o tema "Eu protejo.
A Barraca foi instalada na Praça da Feira próximo a feira livre, e durante toda manhã e início da tarde desta segunda feira (17/05), profissionais como: Assistentes Sociais, Psicóloga, Orientadores Sociais e Conselheiros Tutelares estiveram entregando materiais de orientações para proteger nossas crianças e adolescentes.
A ação tem o objetivo de alertar a população na identificação dos abusos e violência sexuais contra crianças e adolescentes e os canais para denuncia e rede de proteção.
Além dessa ação, foi realizada a distribuição de vários cartazes pelo município, a campanha segue nas redes sociais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Facebook e Instagram) e também será realizado pelo CMDCA e Conselho TUTELAR a entrega de folders de orientações na Câmara Municipal na manhã de terça feira.
Campanha Maio Laranja: Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes!