GOVERNO DE GUAJERU CONTRATA EMPRESA ESPECIALIZADA PARA COLETA DE RESÍDUOS DOS ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS DE SAÚDE

Visando a redução dos impactos ambientais do consumo e das chances de impactos nocivos para a saúde, O Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Muncipal de Saúde contratou empresa especializada para a Prestação de Serviço de coleta,
acondicionamento, transporte, tratamento, descaracterização por processo de incineração e destinação final dos resíduos gerados pelos serviços de saúde (grupo a, b e e). Inclui neste contrato os resíduos do Centro de Saúde Monsenhor Valdemar, Unidades de Saúde da Família Cancela, Bananeira, Campo Frio, Santa Rosa e Alípio Sérgio, Centro de Atendimento Covid-19, SAMU 192 e Laboratório Municipal.
As bobinas para armazenamento foram entregues nos estabelecimentos de saúde na manhã desta sexta feira. A implantação do serviço está inclusa no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e era uma das metas do governo a ser executada nos primeiros 6 mêses de gestão. Isso representa mais um importante avanço alcançado.