Guajeru adquire novo trator agrícola que beneficiará produtores do município

Nova aquisição auxiliará produtores guajeruenses e favorecerá o desenvolvimento da agricultura familiar no município.

Utilização do novo equipamento será coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, de forma a atender os produtores guajeruenses.Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Na última semana chegou ao município um novo kit de implementos agrícolas adquirido pelo Governo Municipal, por meio de emenda parlamentar, junto à CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - que irá beneficiar centenas de produtores.

O novo kit ficará à disposição da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Segundo o prefeito Gil Rocha, o objetivo é que todo o maquinário seja utilizado por produtores de várias regiões do município. Assim, centenas de famílias poderão ser beneficiadas, aumentando a produção agrícola e o desenvolvimento da agricultura familiar em Guajeru.

Segundo o prefeito, uma reunião com o técnico agrícola Isaias Rodrigues e com representantes das associações irá definir a logística da utilização dos novos equipamentos. “Iremos nos reunir, muito em breve, para discutirmos a melhor maneira para utilização do kit agrícola de forma que venha atender os produtores guajeruenses de acordo suas necessidades”.

Kit de implementos agrícolas adquirido em abril de 2013, pelo Governo Municipal, já beneficia produtores do município. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Em abril de 2013 um kit de implementos agrícolas, composto por um trator agrícola, uma carroça, uma máquina de colher feijão e milho, uma grade e um conjunto de discos foi entregue pelo Governo de Guajeru à Associação de Lagoa do Canto, beneficiando a associação e comunidades circunvizinhas.