Município inicia encontros com grupo de casais “E a família, como vai?”

Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guajeru, Ivanilde Meira, um dos objetivos dos encontros é o fortalecimento familiar. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Na última terça-feira, 26 de agosto, o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, deu início às reuniões com o grupo de casais “E a família, como vai?”.

O evento aconteceu na Escola Municipal Prefeito Antônio Andrade e reuniu 25 casais guajeruenses. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ivanilde Meira, o objetivo da criação do grupo de casais em Guajeru é de promover o encontro constante dos integrantes visando o fortalecimento familiar, a troca de experiência, o compartilhamento de idéias e a consolidação de vínculos.

Neste primeiro encontro os casais puderam falar um pouco sobre a vivência a dois, as dificuldades e alegrias da vida conjugal e familiar a as expectativas do casamento (para os casais recém casados). Entre as atividades foram realizadas palestras, atividades educacionais e recreativas, além de depoimento de alguns casais. O evento contou com a presença do prefeito Gil Rocha e da primeira dama, Marta Lima Rocha.

Segundo cronograma da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social os encontros estão previstos para aconteceram uma vez por mês na sede do CRAS, sob a coordenação da Psicóloga Andréia Feitosa e da graduanda em Assistência Social, Silvana Vasconcelos.

Para os casais que desejam fazer parte do grupo e participarem das reuniões as inscrições poderão ser feitas com a Coordenadora do CRAS, Joana Paula Dias.