Prefeito guajeruense se reúne com Governador Jaques Wagner

Prefeito tem buscado junto ao governo estadual ações que tragam melhorias para o município.

Em reunião realizada na última quarta-feira, 27, o prefeito de Guajeru, Gil Rocha (PT), juntamente com mais quatorze prefeitos da região Sudoeste, estiveram reunidos em Salvador com o Governador Jaques Wagner (PT).

Dentre os itens em pauta esteve a discussão de políticas públicas para os municípios que vêm passando por uma das maiores secas das últimas décadas.

Em Guajeru, a população tem sofrido com a falta de chuvas e a escassez de água tem se tornado algo preocupante para o atual gestor. Segundo Gil Rocha, a alternativa para solucionar a questão do abastecimento de água no município seria a construção de uma adutora que levasse água do Truvisco até Guajeru. Diante das dificuldades encontradas pela seca o abastecimento está sendo feito por meio de carros-pipa. Gil Rocha tem sido incisivo em suas cobranças junto ao governo estadual para que tal obra seja viabilizada e que possa, assim, oferecer melhores condições ao povo guajeruense.

No encontro também estiverem presentes os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que foram os articuladores da reunião e os prefeitos de Anagé, Carinhanha, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibiassucê, Iuiu, Presidente Jânio Quadros, Maetinga, Malhada, Malhada de Pedras, Mortugaba, Poções e Urandi, bem como o secretário Cezar Lisboa, titular da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN).