Guajeru: Qualifica Bahia oferece curso Pedreiro Polivalente

Mais uma oportunidade de se profissionalizar através do curso de capacitação oferecido em parceria com a Prefeitura Municipal.

Curso de qualificação profissional oferece 20 vagas para pedreiro polivalente. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Na última segunda-feira (26), o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social deu início ao curso de qualificação profissional em parceria com o Qualifica Bahia.

A partir desta quinta-feira (29) vinte alunos iniciarão as aulas no curso de pedreiro polivalente que terá duração de três meses. Segundo José Carlos Rodrigues, Chefe de Gabinete do Governo de Guajeru, o curso tem como objetivo oferecer aos inscritos, qualificação profissional para que possam exercer a profissão desempenhando um trabalho com melhor qualidade, haja vista que muitos dos inscritos já exercem informalmente a função de pedreiro ou ajudante de pedreiro.

Para a Assistente Social Joana Paulo Dias, coordenadora do CRAS, a escolha do curso se deu em virtude da carência de profissionais da área no município, como também da oportunidade de oferecer aos alunos uma capacitação profissional e a possibilidade de atuarem no mercado de trabalho em uma área com bastante demanda. A ação é uma parceria entre o Governo de Guajeru e o Governo de Estado que oferecem o curso inteiramente gratuito, além de fornecerem todo o material didático.