Guajeru: Solenidade marca a diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares

Cerimônia marcou a diplomação e posse das novas Conselheiras Tutelares em Guajeru. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Uma cerimônia realizada no último dia 10, na Câmara Municipal de Vereadores de Guajeru, marcou a diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares do município.

Eleitos por meio do voto popular, no pleito realizado em outubro, os novos cinco membros do Conselho Tutelar assumem o mandato para o quadriênio (2016-2020), com a principal função de defender os direitos das crianças e adolescentes do município.

A cerimônia de diplomação e posse contou com a presença da Secretaria de Assistência Social, Ivanilde Meira; do presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Antônio Marcos; do prefeito Gil Rocha, secretários de governo, vereadores, lideranças políticas, amigos e familiares dos novos conselheiros.

Em seu pronunciamento o prefeito Gil Rocha destacou a importância dos Conselheiros Tutelares, como de promoção e defesa das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “Estou ciente que não vai ser um trabalho fácil, mas tenho certeza que vocês são absolutamente capazes de lidar com essa função que lhes foi atribuída pelo voto popular. É preciso ter dom para ser Conselheiro Tutelar, e vocês têm”, declarou o prefeito.