Palestra ministrada pelo Juiz Antônio Carlos discute violência dentro e fora de casa

Evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu autoridades locais, agentes da Polícia Civil e Militar, representantes da sociedade civil e alunos de escolas públicas do município.

Realizada pelo Conselho Tutelar e o CMDCA, alestra discutiu a "Violência dentro e fora de casa". Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Na manhã desta segunda-feira (16) foi realizada em Guajeru uma palestra que abordou o tema: “Violência dentro e fora de casa: Um problema que também é nosso”. Organizada pelo Conselho Tutelar de Guajeru e pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, como o apoio do Governo Municipal, a palestra foi ministrada pelo Juiz de Direito da Comarca de Caculé, Dr. Antônio Carlos do Espírito Santo Filho.

Durante suas colocações o Juiz destacou a importância do papel da sociedade no combate à violência, não somente àquela que acontece dentro dos lares, mas na comunidade de forma geral.  Na oportunidade foram discutidas ações de combate à violência praticada contra crianças e adolescentes, mulheres e idosos.

Na oportunidade o Juiz Antônio Carlos também reforçou o papel dos Conselheiros Tutelares, sua autonomia na tomada de decisões e a importância do seu trabalho para que a justiça possa ter conhecimento dos atos de violação dos direitos que são praticados, podendo assim tomar as devidas providências. “Para que a Justiça se manifeste a aja no combate à violência é preciso que seja provocada. Essa provocação parte da sociedade, parte de uma denúncia, seja à Polícia Civil ou Militar ou até mesmo ao Ministério Público”, destacou.