Guajeru: Município recebe importantes obras na área da saúde

Instalação do Laboratório Municipal trará maior comunidade aos pacientes quanto à realização de exames laboratoriais. Foto: ASCOM/Governo de Gaujeru.

Nesta sexta-feira, 01, o Governo de Guajeru entregou importantes obras na área da saúde ao município. A data foi marcada pela inauguração da reforma e ampliação do Centro de Saúde Monsenhor Valdemar, instalação do Laboratório Municipal e inauguração da UBS – Unidade Básica de Saúde.

As obras, realizadas com recurso do Governo Federal e com contrapartida do Governo Municipal, reforçam as ações de melhorias dos serviços de saúde implementadas pela atual gestão e viabilizam melhorias significativas à população guajeruense.

O Centro de Saúde Monsenhor Valdemar foi totalmente ampliado e reformado, recebendo nos equipamentos e mobiliário, ampliação do número de leitos, sala de procedimento, enfermaria pediátrica, novos consultórios e recepção.

Unidade Básica de Saúde ampliará o atendimento dos serviços básicos de saúde à população de Guajeru. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

O Laboratório Municipal Jesuíno Antônio Pereira (Titun), instalado na antiga Farmácia Base, trará mais comodidade aos guajeruenses no que se refere à realização de exames de laboratório. As solicitações serão agendadas nas Unidades de PSF do município e encaminhadas para o Laboratório Municipal que fará a coleta do material e a realização dos exames. Assim, muitos guajeruenses que se deslocavam para outros municípios para realizarem este procedimento poderão fazê-lo em sua cidade.

A UBS – Unidade Básica de Saúde, que leve o nome do Enfermeiro Alípio Sérgio Carlos Garcia, ex-secretário de Saúde do Município, amplia o atendimento dos serviços de saúde à população de Guajeru.