Secretaria Municipal de Educação recebe 80 kits de carteiras escolares.

Novo mobiliário escolar beneficiará alunos da rede pública municipal de ensino.

Novo mobiliário irá trazer mais conforto e melhores condições de aprendizado para os alunos.

A Secretaria Municipal de Educação de Guajeru recebeu, no último dia 06 de setembro, 80 conjuntos de carteiras escolares para serem distribuídos entre as escolas municipais, sendo: 40 conjuntos alunos/CJA – 03 (para alunos com altura entre 1,19m e 1,42m) irão atender as necessidades dos estudantes das séries iniciais do ensino fundamental e 40 conjuntos alunos/CJA – 06 (para alunos com altura entre 1,59 m e 1,88m) beneficiarão os discentes das séries finais do Ensino Fundamental.

A renovação do mobiliário escolar é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que tem por objetivo padronizar o mobiliário escolar no país, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula e contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica.

A luta por recursos e benefícios para a Educação guajeruense tem sido uma marca registrada do atual Governo Municipal e da Secretária de Educação Macilândria Leal, que juntos buscam, incansavelmente, viabilizar a vinda de recursos para o município. Segundo Macilândria Leal, nos próximos dias a Secretaria Municipal de Educação receberá 11 Projetores PROINFO com lousa digital (Computador interativo) para serem distribuídos entre as escolas municipais e utilizados na diversificação e aprimoramento da prática pedagógica dos professores.