Guajeru: Dia das Crianças é comemorado com a entrega presentes a alunos da pré-escola ao 5º ano

Aproximadamente 800 kits foram entregues. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação, comemorou o Dia das Crianças com a realização da 5ª edição da ação “Alegria de Criança”, onde foram distribuídos mais de 800 brinquedos kits com brinquedos para alunos da pré-escola ao 5º Ano do Ensino Fundamental I das escolas públicas municipais.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ivanilde Meira, a Coordenadora do CRAS, Joana Paula e a secretária de Educação, Terezinha Souza, acompanhadas pelo prefeito Gil Rocha visitaram as escolas Raul Nunes, Getúlio Vargas, Antônio Andrade e Santa Rosa, proporcionando mais alegria às crianças que, em sua maioria, são beneficiárias do Programa Bolsa Família.

A ação “Alegria de Criança” tem como objetivo motivar as crianças para brincadeira. “A criança precisa ter tempo e espaço para brincar. É importante proporcionar um ambiente rico para a brincadeira e estimular a atividade fazendo com que elas explorem as diferentes linguagens que a brincadeira possibilita (musical, corporal, gestual, escrita), promovendo assim o desenvolvimento da sua criatividade e imaginação.” Destacou o prefeito Gil Rocha.