Guajeru: Município garante aprovação do PAA para 2019 com investimentos de aproximadamente R$100 mil

Em reunião realizada no último dia 12 de abril pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Guajeru, foi anunciada a aprovação do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos para 2019 onde serão investidos aproximadamente R$100.000,00 (cem mil reais).

O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares da região, com isenção de licitações e a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Isso tem promovido a valorização dos pequenos produtores aumentando sua renda e melhorando a qualidade dos produtos que chegam aos beneficiados pelo programa.

Inicialmente 20 agricultores familiares do município foram cadastrados e passão, a partir do mês de maio, a fornecer alimentos como abóbora; melancia; coco; alface; mamão; mandioca (e derivados); ovos, entre outros, que serão repassados ao CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e distribuídos paras mais de 200 famílias cadastradas.