Governo de Guajeru cria Grupo de Trabalho para o enfrentamento da pandemia da Covid-19


Nesta quarta-feira (03) o Governo de Guajeru informou que foi criado um GT - Grupo de Trabalho (equipe multiprofissional) que está avaliando as ações mais eficientes para o enfrentamento a Covid-19 no município.

“Temos uma equipe que monitora 24 horas por dia todos os chegantes no município, realizando as visitas, onde os profissionais de saúde vão até às residências, e indicando o isolamento.” Destaca o prefeito, Gil Rocha.

Na avaliação do GT, as barreiras sanitárias podem não ser tão eficazes, pois muitos que passam por elas são assintomáticos, podemos observar, inclusive, em outros municípios, onde as barreiras foram implantadas, já registraram casos de infectados.

“O fundamental é que a população tenha consciência da importância do isolamento social para aqueles que tiveram contado com pessoas, ou lugares, que tenham casos confirmados. Só sair de casa se necessário e sempre utilizar as máscaras e o álcool gel.” Ressalta a secretária municipal de Saúde, Érica Leal.

O GT também destaca a importância do apoio da população, seguindo as orientações dos profissionais de saúde. “Todos estão focados e diuturnamente trabalhando no enfrentamento da Covid-19. Se até hoje não tivemos nenhum caso confirmado é sinal que o nosso trabalho, e a colaboração da população, tem surtido efeito.” Acrescenta a secretária.

A Enfermeira acrescenta: “Precisamos continuar na prevenção e precisamos da colaboração e confiança de todos, para que os profissionais que estão na linha de frente tenha segurança para continuar agindo. É importante destacar que qualquer paciente que tenha sintomas mais graves da Covid-19 serão encaminhados para os hospitais de referência.”

Todas as decisões do GT - Grupo de Trabalho do Enfrentamento da Covid- 19, são tomadas seguindo as orientações da SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, do Ministério da Saúde e da OMS - Organização Mundial de Saúde”, observa a administração municipal.

Comentarios