Secretaria de Desenvolvimento Social realiza cadastro para o PNHR

Programa Nacional de Habitação Rural beneficiará agricultores familiares ou trabalhadores rurais com renda anual de até R$15 mil.

Apresentação do PNHR para os beneficiários do primeiro lote. Foto: ASCOM/Guajeru.

Em parceria com Rede de Cooperativas do Vale do Rio Gavião, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Guajeru, realizou o cadastro para o Programa “Meu Lar 1”, que tem como objetivo diminuir o déficit habitacional do município. Nesta primeira etapa foram cadastrados 50 beneficiários.

A formalização desta parceria, uma das ações da atual gestão do município, envolve inicialmente o desenvolvimento dos trabalhos para atender a população mais carente do município, agricultores familiares ou trabalhadores rurais com renda anual de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Os interessados devem procurar a Secretária para buscar maiores informações e fazer o pré-cadastro para o próximo lote do PNHR -Programa Nacional de Habitação Rural.

A Secretaria, além de fazer o cadastro, ficará à disposição para vários esclarecimentos na sua área e para informar sobre as ações planejadas conjuntamente com a Rede Gavião para os próximos passos no município.

O PNHR é um programa do governo federal onde a Rede Gavião é uma entidade organizadora, credenciada junto ao Banco do Brasil, que será responsável em desenvolver, em estreita parceria com a prefeitura, a mobilização, cadastro, trabalho social, cursos, palestras, projeto de engenharia e execução; todas as etapas buscando o envolvimento do público beneficiado.