Final do Campeonato Society revela os melhores de 2013

Competição revelou as melhores equipes de 2013 e reuniu público recorde na grande final.

Público recorde lotou as arquibancadas da Praça de Esportes Luiz Cabral na grande final do Campeonato de Futebol Society. Foto: ASCOM/Guajeru.

Iniciado em outubro de 2013, o Campeonato de Futebol Society de Guajeru reuniu cerca de 380 desportistas guajeruenses nas categorias: feminina, máster e principal. A competição, realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esportes Cultura e Lazer, teve sua grande final realizada no último dia 30/12 e reuniu um público recorde na Praça de Esportes Luiz Cabral, em Guajeru.

Depois de pouco mais de dois meses de competição os torcedores puderam conhecer as equipes vencedoras. Pela categoria feminina a disputa pelo título ficou entre as equipes da Sanguessuga e Serra Linda. Por um placar de 2x1 a Sanguessuga ficou com o troféu de campeã e levou o prêmio em dinheiro de R$500,00. Na categoria máster as equipes da Olaria e Beira Rio disputaram o título. Com o empate por 2x2 no tempo regular, a disputa foi decidida nos pênaltis e a Olaria levou a melhor: ficou com o título de campeã e também com o prêmio de R$500,00. A disputa pelo título da categoria principal foi decidida entre as equipes da AMG e Picadas e apenas um gol definiu a campeã. Por um placar de 1x0 a AMG que venceu a partida, levando pra casa o troféu de campeã e o prêmio em dinheiro de R$500,00. Todas as equipes vice-campeãs receberam troféus e o valor de R$300,00.

Na categoria principal a AMG levou a melhor e ficou com o troféu de campeã. Foto: ASCOM/Guajeru.

O campeonato também premiou os jogadores que foram destaque na competição nas seguintes modalidades:

- Categoria Feminina: Jogadora revelação – Carol (Suçuarana); Melhor goleira – Eva (Serra Linda); Craque – Joice (Serra Linda) e Artilheira - Joice (Serra Linda).

- Categoria Máster: Jogador revelação – Duda (Picadas); Melhor goleiro – Gabriel (Beira Rio); Craque - Du do Pé do Morro (Beira Rio) e Artilheiro - Célio (Sem Miséria).

- Categoria Principal: Jogador revelação - Jean (Mandacaru); Melhor goleiro – Rogério (Picadas); Craque - Dênis (Balão Mais Um) e Artilheiro - Jailton (Muriçoca).

Para o prefeito Gil Rocha, a realização do campeonato foi uma das grandes ações desenvolvidas pelo Governo Municipal na área de esportes e que além de incentivar a prática esportiva, promoveu o lazer. “O grande número de equipes que participaram da competição e o número de destaques que foram revelados neste campeonato, mostra o potencial que nosso município tem no futebol. Isso só nos dá a certeza de que devemos investir cada vez mais nesta área, incentivando desde os mais jovens, sempre promovendo eventos assim e dando suporte para a prática de outras modalidades esportivas no município”, destacou.

A entrega dos troféus, medalhas e premiação em dinheiro aconteceu no palco montada na Praça ACM. Logo em seguida houve show musical com a Banda Perfil Sertanejo.