Secretaria de Infraestrutura intensifica os trabalhos na recuperação das estradas

Governo Municipal trabalha na recuperação das estradas danificadas pelas chuvas.

Máquinas trabalham na recuperação das estradas danificadas pelas chuvas. Foto: ASCOM/Guajeru.

O Governo Municipal de Guajeru, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou 2014 intensificando os trabalhos na recuperação das estradas danificadas por conta das chuvas de dezembro. Várias frentes trabalham simultaneamente para deixar as estradas em condições de trafegabilidade.

Desde o início de 2013, quando assumiu o mandato, uma das prioridades do atual governo foi a manutenção das estradas vicinais que ligam Guajeru aos municípios vizinhos e também aos povoados, possibilitando assim o acesso com boas condições de tráfego. Com o alto índice de chuvas que ocorreram na região em dezembro de 2013, todas as estradas que ligam Guajeru aos municípios limítrofes e também a regiões do próprio município foram totalmente danificadas, em alguns casos impedindo por completo a passagem de carros e motocicletas.

Chuvas também deixaram estragos nas vias públicas que ficaram bastante danificadas. Foto: ASCOM/Guajeru.

Em dezembro o Governo Municipal chegou a decretar estado de alerta, pois os altos índices pluviométricos geraram algumas consequências como o isolamento causado pela deterioração das estradas de acesso a Guajeru, todas de terra batida, que ficaram intransitáveis, interferindo assim no fornecimento de alguns produtos como o gás de cozinha, combustível, frios e laticínios como também outros produtos alimentícios.

Segundo o secretario municipal de Infraestrurura, Manoel Ribeiro Neto, que assumiu a pasta em janeiro, o grande desafio é tentar, em tempo hábil, restabelecer o acesso, intensificando os trabalhos nos pontos mais críticos, priorizando as estradas que ligam Guajeru aos municípios vizinhos. “O município todo está sofrendo com a deteriorização das estradas, tanto as principais quando as que dão acesso aos povoados. Toda a equipe da secretaria de infraestrutura está trabalhando intensamente para recuperá-las, mas, infelizmente, esse é um trabalho que leva tempo e esperamos também contar com a estiagem para que os trabalhos não sejam interrompidos.” Destacou Manoel Ribeiro.

Vejam algumas imagens:

Em alguns trechos o acesso ficou completamente interrompido. Foto: ASCOM/Guajeru. Secretaria de Infraestrutura intensifica os trabalhois de recuperação das estradas. Foto: ASCOM/Guajeru.
A prioridade é na recuperação das estradas que ligam Guajeru aos municípios vizinhos. Foto: ASCOM/Guajeru. Operação tapa-buraco também será realizada na zona urbana. Foto: ASCOM/Guajeru.