Governo Municipal realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
30/05/20241238 visualizações
Na última segunda-feira, 27 de Maio, Guajeru foi palco de uma importante iniciativa promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o CRAS Zilda Arns, Conselho Tutelar e CMDCA: o Dia D do Maio Laranja. Este mês é dedicado ao enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A Praça da Feira foi o cenário onde a comunidade se reuniu para participar de palestras educativas, receber materiais informativos e desfrutar de atividades lúdicas, tudo com o objetivo de envolver todos os segmentos sociais no combate a esse grave problema que assola a sociedade.
Um destaque especial foi a participação do Grupo Tocar Guajeru, formado por talentosos adolescentes locais, que contribuíram de maneira significativa para a conscientização. Por meio de músicas e performances, o grupo destacou a importância da proteção dos direitos infantojuvenis, sensibilizando e envolvendo ainda mais a comunidade presente.
A relevância desse evento vai além da simples realização de atividades. Ele é fundamental para sensibilizar a população sobre a importância crucial de proteger os direitos das crianças e adolescentes, promovendo a conscientização e a prevenção de situações de abuso e exploração sexual.
O Governo de Guajeru reafirma seu compromisso e cuidado com o povo, demonstrando que, através de ações como essa, está empenhado em construir uma sociedade mais justa e segura para as gerações futuras.



