Educação

Fátima Viana de Souza

Endereço: Praça Jesuino Pereira de Souza, nº 36 - Centro.

Telefone: (77) 3417-2252

 E-mail: smeguajeru@gmail.com

Funcionamento: Segunda a sexta de 09: as 13:00

ATRIBUIÇÕES:

- Desenvolver, implementar e zelar pela política de educação no município;

- Desenvolver, promover e apoiar programas e eventos difusores da educação;

- Propor, desenvolver, adotar e adaptar métodos e técnicas capazes de fazer da educação um processo atraente e acessível a todas as faixas etárias da população;

- Propor inovações e modernizações de valor reconhecido na área da educação, tornando-a instrumento de conscientização e formação da cidadania.

FUNCIONÁRIOS /FUNÇÕES

 

- Suzana Souza / Diretora - Escola Municipal Getúlio Vargas

- Iane Aparecida Sepúlvida Silva / Diretora - Escola Municipal de Educação Infantil

- Marle Rocha / Diretor - Escola Municipal Prefeito Antônio Andrade 

- Terezinha Santos / Vice-direrira - Escola Municipal Prefeito Antônio Andrade 

- Andréia Miranda / Diretora - Colégio Municipal de Guajeru

- Renata Fernanda / Vice-diretora - Colégio Municipal de Guajeru

 

- Vanuza Andrade / Coordenadora da Educação Especial

- Antonio  / Chefe do Departamento de Trasnporte Escolar 

- Joelma Viana de Souza / Coordenadora Pedagógica Minicipal 

- Selma Azeredo / Secretária Adjunta

- Elizete Rosa de Lima / Chefe de Divisão de Meranda Escolar 

- Vilma Dias Gonçalves / Técnica de Sistema e Programas 

Saúde

Érica Leal Cangussu

Secretário: Érica Leal Cangussu

ENDEREÇO: Rua Naomar Alcântara, S/N, Centro. 

Telefone: (77)3417-2062 - 

Funcionamento: Segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00

E-mail: guajerusaude@gmail.com

ARTIBUIÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE

  • A Secretaria Municipal de Saúde de Guajeru, tem a missão de administrar os recursos humanos e materiais de toda a rede de atenção à saúde, respeitando os princípios de universalidade, integralidade e eqüidade consagrados no SUS, zelando principalmente pelo respeito à vida e humanização do atendimento.
  • Cabe também à Secretaria de Saúde o gerenciamento dos serviços de Vigilância à Saúde, englobando a Vigilância Epidemiológica, Sanitária e todos os programas municipais, que em conjunto, buscam soluções de caráter preventivo para evitar doenças e agravos à saúde coletiva.

FUNCIONÁRIOS /FUNÇÕES

- Fabiana Ferreira / Coordenadora da Atenção Básica

 / Chefe de Divisão de Departamento do Gabinete da Secretária de Saúde

- Érica Pires Macedo Cangussu / Coordenadora da Atenção de Média e Alta Complexidade 

- / Coordenadora da Saúde Bucal

-  / Coordenadora de Imunização

- Fabiana Ferreira Gangussu Souza / Coordenadora da Vigilância Epidemiológica

- Paloma Almeida de Souza / Coordenadora da Vigilância Sanitária

-  / Coordenadora do SAMU

-  / Coordenadora do Centro de Saúde Monsenhor Valdemar

- Daiane Meira Lima / Coordenadora da USF Santa Rosa

- Thamires Ferreira Lopes / Coordenadora da USF Alípio Sérgio

- Beatriz  - Coordenadora da USF Bananeira

- Antônio Marcos da Silva Novais - Coordenadora da USF Campo Frio

- Fernanda Coutinho Ribeiro / Coordenadora da USF Cancela

- Lucilene da Conceição Teixeira - Chefe de Divisão do Departamento da Central de Regulação

 

 

Finanças

Elma Ribeiro Teixeira

 

Numero de Telefone: (77) 3417-2252

E-mail: secfinancas.gju@gmail.com

Endereço: Praça Antônio Carlos Magalhães, 124 - Centro

Horário de Funcionamento: Das 8h às 12h; e das 14h às 17h.

Apresentação

A Secretaria Municipal de Finanças tem o intuito de promover o registro, o acompanhamento e o controle contábil da administração orçamentária, financeira, patrimonial e operacional. Além disso, visa 

aprimorar a gestão e garantir a transparência dos projetos que envolvam a administração financeira e promoção do desenvolvimento econômico do município, mediante a orientação normativa, metodológica e sistemática, aos demais órgãos da administração.

Atribuições:

- Executar o orçamento municipal, com responsabilidade, compromisso e cuidado operacional;

- Prover e fortalecer ações de acompanhamento contábil, com suporte operacional atualizado, em consonância com as determinações do TCM e Legislação Federal;

- Efetuar o pagamento de pessoal (servidores públicos municipais efetivos, contratados e comissionados), conforme calendário financeiro próprio;

- Garantir acesso aos benefícios da Previdência Própria; 

- Realizar o pagamento dos fornecedores, seja pessoa física ou jurídica;

- Receber, registrar e classificar os pedidos de compras de todos os órgãos da Prefeitura;

- Manter o cadastro atualizado dos fornecedores da Prefeitura;

- Supervisionar os serviços de fiscalização dos Tributos e Rendas Municipais.


FUNCIONÁRIOS/FUNÇÕES:

Elma Ribeiro Teixeira 
Secretária de Finanças

Bruno Souza Brito
Tesoureiro

Edina Rosa de Lima 
Chefe do Departamento de Arrecadação e Tributos

Fernando Rodrigues da Silva 
Chefe do Departamento de Compras

Isabel Lopes Sepúlvida
Chefe de Divisão do Departamento Contábil

Assistência Social

Ronilda Maria de Oliveira

ENDEREÇO:

Praça Antônio Carlos Magalhães, nº 124 Centro - Guajeru/BA

Telefone: (77)3414-2252 

Funcionamento: Segunda a sexta de 09: as 13:00

ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DENTRE OUTRAS:

  • Gerir, de forma integrada, os serviços, benefícios, projetos e programas socioassistenciais e de transferência de renda de sua competência;
  • Gerir o Fundo Municipal de Assistência Social;
  • Gerir no âmbito municipal, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e o Programa Bolsa Família, nos termos do §1º do art. 8° da Lei nº 10.836, de 2004;
  • Regulamentar,  coordenar e implementar a Política Municipal de Assistência Social, em consonância com a Política  Nacional de  Assistência  Social  e com a Política  Estadual de  Assistência  Social, observando as deliberações das conferências nacional, estadual e municipal de assistência social e as deliberações de competência do  Conselho Municipal de Assistência Social;
  • Prestar os serviços socioassistenciais de que trata o art. 23, da  Lei Federal nº  8.742, de 7 de Dezembro de 1993, e a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais;
  • Organizar  e monitorar  a rede de serviços da proteção social básica e especial, articulando as ofertas;
  • Organizar e coordenar o SUAS em seu âmbito, observando as deliberações e pactuações de suas respectivas instâncias, normatizando e regulando a política de assistência social em seu âmbito em consonância com as normas gerais da União.
  • Garantir  o comando único das ações do SUAS, conforme preconiza a LOAS;
  • Promover  a integração da política municipal de assistência social com outros sistemas públicos que fazem interface com o SUAS;
  • Promover a articulação intersetorial do SUAS com as demais políticas públicas e Sistema de Garantia de Direitos e Sistema de Justiça.

SERVIDORES LOTADOS NA SECRETARIA:

Joana Paula Dias - Coodenadora de Projetos Sociais

Jackeline Aparecida Braga Magalhães - Coordenadora do Grupo da Melhor Idade

Manoel de Souza Brito Filho - Gestor do Programa Bolsa Família 

 

Administração

José Carlos Rodrigues de Oliveira

ENDEREÇO

Praça Antônio Carlos Magalhães, nº 124 Centro - Guajeru/BA

Telefone: (77)3414-2252 

Funcionamento: Segunda a sexta de 09: as 13:00

ATRIBUIÇÕES:

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças tem por atribuições coordenar as atividades de administração, e, ainda, prestar à Prefeitura diretamente, os serviços relativos às áreas de pessoal, material, patrimonial, zeladoria, vigilância, arquivo, protocolo e almoxarifado.

SERVIDORES LOTADOS NA SECRETARIA:

- Jilvan Teixeira Ribeiro - Prefeito

- Gilberto Pires Cangussu - Vice-Prefeito

- Bruno Souza Brito - Tesoureiro

- Ediléia Leal Cangussu Costa - Chefe do Departamento de Cultura

- Edina Rosa de Lima - Chefe do Departamento de Tributos

- Sílvia Soares de Lima - Controladora Interna

- Fernando Rodrigues da Silva - Chefe do Departamento de Compras

- Gilvanildo Souza - Chefe do Departamento de Patrimônio

- Isabel Lopes Sepulvida - Chefe de Divisão do Departamento de Contabilidade

- Isaias Rodrigues de Oliveira - Chefe de Departamento de Desenvolvimento Rural 

- João Eduardo Figueredo Souza - Chefe do Departamento da Guarda Municipal 

- Eder Carlos Gançalves - Chefe da Divisão do Departamento de Esportes

- Eldineia de Souza Azeredo - Agente Administrativa

- Eliane Silva Araújo - Agente Administrativa

- Natalina da Conceição Soares Brito - Chefe de Divisão do Gabinete de Prefeito Municipal 

- Paulo Rodrigues de Souza - Chefe de Divisão do Departamento de Tributos

- Ramon Almeida Santos - Chefe da Divisão do Departamento de Convênios 

- Sandra Regina Barros dos Santos - Chefe do Departamento da Gestão Municipal de Convênios 

- Uigo Duarte de Brito - Chefe do Departamento de Recursos Humanos 

- Vera Lucia Teixeira dos Santos - Chefe do Departamento de Licitações 

- Hilda Silva Coqueiro - Auxiliar de Serviços Gerais

- Joana Arminda Maria de Andrade - Auxiliar de Serviços Gerais 

 

 

Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer

Eliana Rosa Viana