Prefeitura de Guajeru promove roda de conversa sobre Setembro Amarelo com grupo de convivência “Felicidade Não Tem Idade”
26/09/2025298 visualizações
A Prefeitura Municipal de Guajeru, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do CRAS Zilda Arns, realizou mais um momento de acolhimento e reflexão com o grupo de convivência “Felicidade Não Tem Idade”, dedicado à melhor idade. A iniciativa integra ações de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, promovendo bem-estar, integração social e cuidado com a saúde emocional.
Nesta edição, a psicóloga Lia Nunes contribuiu com uma roda de conversa sobre o Setembro Amarelo, campanha nacional voltada à valorização da vida e à prevenção do suicídio. Durante o encontro, foram compartilhadas informações importantes, realizadas escutas comprometidas e oferecido apoio aos participantes, estimulando o diálogo, a reflexão e a construção de vínculos afetivos elevados.
O grupo de convivência “Felicidade Não Tem Idade” consolida-se como um espaço de aprendizagem, partilha e fortalecimento de laços, onde cada encontro proporciona momentos de alegria, apoio mútuo e valorização da vida. A coordenadora do grupo, Lourdes Silva, destacou que o cuidado, a sensibilidade e a dedicação na condução das atividades garantem que todos se sintam coletados e valorizados.
Com ações como esta, a Prefeitura reforça seu compromisso de desenvolver políticas públicas voltadas para a saúde emocional e ao bem-estar da melhor idade, reafirmando que cuidar da vida é um gesto de amor que deve acompanhar todas as fases da existência.



