Guajeru realiza 2º Encontro de Reflexão e Acolhida com famílias da Educação Especial
01/09/2026118 visualizações
A Prefeitura de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o 2º Encontro de Reflexão e Acolhida de 2026 com pais, mães e responsáveis pelos estudantes público da Educação Especial.
A iniciativa foi conduzida pelos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e pela Equipe Multidisciplinar, proporcionando um espaço de escuta, acolhimento, diálogo e troca de experiências entre as famílias e os profissionais da educação.
Durante o encontro, a psicóloga Dra. Fátima Guenes também participou da programação, conduzindo uma reflexão e compartilhando orientações e conhecimentos voltados às famílias, com o objetivo de contribuir para o acompanhamento e desenvolvimento dos estudantes.
A atividade também reforçou a importância da parceria entre família e escola na construção de uma educação inclusiva e humanizada. A aproximação entre os responsáveis e os profissionais que acompanham os estudantes permite ampliar o diálogo e fortalecer estratégias de apoio às necessidades educacionais de cada aluno.
O encontro integra as ações desenvolvidas pela Educação Especial no município e reafirma a importância do acolhimento, do respeito às diferenças e da participação das famílias no processo



