Moradores do bairro Bela Vista comemoram o calçamento da Travessa São João

06/07/2013

No fim do mês de junho deste ano os moradores da Travessa São João no Conjunto habitacional do bairro Bela Vista, em Guajeru, bem como toda população do município, receberam mais uma obra realizada pelo Governo Municipal. O que não passou de promessa de campanha das gestões anteriores e um sonho acalentado pelos moradores daquela localidade, torna-se realidade pelo trabalho da atual gestão. A obra, realizada com recursos próprios pelo Governo de Guajeru, por meio do Departamento de Obras do município, beneficiará cerca de 20 famílias, oferecendo-lhes melhores condições de vida. Para os moradores, uma conquista que merecia ser comemorada.

No último dia 22 de junho, como já acontece há três anos, os moradores da Travessa realizaram o “Arraiá da Travessa São João”, festa em homenagem ao santo junino e que neste ano teve um sabor especial. O evento reuniu centenas de pessoas e contou com o apoio do Governo Municipal. Para o prefeito Gil Rocha esta é apenas uma pequena parte dos benefícios que o Governo Municipal trará para o povo guajeruense. “Estamos comprometidos com nossa população e realizando firmemente o nosso trabalho, seja na infraestrutura do município, na educação ou na saúde, sempre procurando melhorar a vida do nosso povo”, ressaltou.

Além do calçamento da Travessa São João o Governo de Guajeru também reformou a fachada das casas e faz o acompanhamento das famílias que ali residem através da equipe do CRAS, inclusive com atividades desenvolvidas pela psicóloga com as crianças daquele bairro, em parceria com o PRODEC. Todas essas ações fazem parte de um projeto  de iniciativa do prefeito Gil Rocha, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Cultura e Infraestrutura, através dos Departamentos de Obras e de Limpeza Publica e Urbanismo e a Agente de Saúde, que em uma ação conjunta, realizaram uma completa mudança, não somente na infraestrutura da rua, mas na autoestima dos moradores daquela localidade.