Secretaria de Desenvolvimento Social entregará Kits Neonatais

12/05/2013

A Secretaria de Desenvolvimento distribuirá 70 kits neonatais para as futuras mamães que participam do projeto “Mãe Guajeruense”.

A ação da Secretaria de Desenvolvimento Social já iniciou a entrega dos kits neonatais para as gestantes que fazem parte do projeto “Mãe Guajeruense”. Os kits foram adquiridos pelo Governo de Guajeru, em maio deste ano e 10 deles já foram entregues às gestantes que completaram oito meses de gestação.

“Os kits foram adquiridos junto às Voluntarias da Bahia, através do projeto Mãe Guajeruense, elaborado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Gestora de Convênios e Contratos da Prefeitura Municipal, Fátima Viana de Souza”, explica Marta Lima Rocha, Secretária de Desenvolvimento Social de Guajeru. Serão beneficiadas com os kits as gestantes e/ou puérperas que participam do projeto Mãe Guajeruense, desenvolvido pelo CRAS – Centro de Referência e Assistência Social - Zilda Arns, que tem o perfil do programa (beneficiárias do Bolsa Família) do Serviço de Proteção Social Básica. No “Mãe Guajeruense”, as mães recebem orientações psicológicas pela psicológica Andréia Martins e também participam de oficinas de artesanatos, dentre outras atividades.

O kit é composto por: 01 bolsa personalizada do programa; 01 banheira; 01 trocador; 01 pacote de fraldas de tecido; 01 pacote de fraldas descartáveis; 01 caixa de algodão hidrófilo; 01 caixa de cotonetes; 02 sabonetes específicos para a pela do bebê; 01 saboneteira; 01 toalha de banho; 02 cueiros; 01 conjunto pagão; 02 pares de meias; 02 camisetas pequenas; 01 lençol para berço com fronha; 01 lençol para berço com fronha com elástico e 01 kit de alfinetes para fraldas.