Município é contemplado com ônibus escolar e trator agrícola

11/05/2013

Prefeito faz a entrega de ônibus escolares e trator agrícola; melhorias na educação e agricultura do município.

No último dia 29 de abril o Governo de Guajeru fez a entrega oficial de dois ônibus escolares e de um trator agrícola à população guajeruense. A entrega aconteceu na Praça Deoclides Pereira Dias e contou com a presença do prefeito Gil Rocha, do vice-prefeito Fernando, da secretaria municipal de Educação, do presidente da associação da Lagoa do Canto, demais secretários do governo, vereadores e de centenas de populares que prestigiaram o momento.

Em um breve pronunciamento o prefeito Gil Rocha (PT), destacou a preocupação do governo municipal em oferecer melhores condições de transporte aos seus alunos, que em sua maioria têm que se deslocar da zona rural para as escolas da sede do município. Gil sucintamente falou sobre as ações já realizadas pelo atual governo nos três primeiros meses de mandato e que se estendem por vários setores da administração municipal como saúde e infraestrutura.

Segundo a secretaria de educação, Marcilândia Cangussu, cerca de 1.600 (mil e seiscentos) alunos dependem do transporte escolar para terem acesso à sala de aula, haja vista que o transporte oferecido pelo governo municipal também beneficia os alunos da rede estadual de educação. Marcilândia Cangussu ressaltou a importância desta conquista para a educação guajeruense que assegura mais segurança e conforto no transporte dos alunos. Na última segunda-feira, 06/05, o município recebeu outro ônibus escolar do programa “Caminho da escola”, criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar.

Na oportunidade também foi entregue à Associação da Lagoa do Canto, comunidade rural do município, um kit de implementos agrícolas composto por um trator agrícola, uma carroça, uma máquina de colher feijão e milho, uma grade e um conjunto de discos. A entrega foi feita ao presidente da associação, Miguel Malta, que agradeceu ao prefeito Gil Rocha pela conquista, ressaltando a importância da aquisição para a associação e comunidades circunvizinhas que também serão beneficiadas.