Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra a gripe

27/04/2013

A campanha se estendeu do dia 20 ao dia 26 e conseguiu vacinar 95% dos idosos. Número de crianças vacinadas também foi recorde.

No dia 20 de abril a Secretaria Municipal de Saúde deu início à campanha de vacinação contra a gripe. A prioridade era para a vacinação dos idosos, crianças menores de dois anos, gestantes, puérperas e pessoas com doença crônica.

A concentração aconteceu em frente o Centro de Saúde Monsenhor Valdemar onde foram montadas tendas para realização da vacinação. Enquanto os pacientes aguardavam sua vez eram animados por um grupo de forrozeiros.

Segundo o Secretario de Saúde, Alípio Sérgio, o objetivo do governo municipal era alcançar o maior número de pessoas e ter um percentual de vacinação recorde. Para isso a Secretaria contou com o trabalho dos profissionais da área, entre técnicos e enfermeiros e o pessoal de apoio, bem como os Agentes Comunitários de Saúde, através dos PSF e o grupo de convivência “Melhor Idade”.

Com o resultado desse trabalho o município alcanço o índice de 95% de vacinação, ficando entre os melhores da 19ª DIRES – Diretoria Regional Saúde Geral.