Em Brasília, Gil Rocha visita Ministérios e viabiliza ações para o município

Outras

02/04/2015

Entre os dias 23 e 25 de março o prefeito Gil Rocha esteve em Brasília onde visitou Ministérios em busca de ações que tragam melhorias para o município de Guajeru.

Acompanhado dos deputados Zé Raimundo (estadual ) e Waldenor Pereira (federal), o prefeito Gil Rocha esteve em Brasília buscando ções de melhorias para o município.

Na terça-feira (24) o prefeito Gil Rocha cumpriu agenda no MDS - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, quando se reuniu com o Secretário Executivo, André Machado, e com o Coordenador Geral do PAA Alimentos, Luiz Fernando, onde discutiram a ampliação no atendimento do programa em Guajeru, que já é referência no Estado. Na reunião também foi discutida a implantação do PAA – Leite no município.

O prefeito esteve no Ministério da Integração Nacional, acompanhado dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), reivindicando do órgão ações de combate à seca, como a limpeza de aguadas, extensão de redes de abastecimento de água e ampliação do número de perfurações de poços artesianos.

No FNDE o prefeito Gil Rocha deu andamento a convênios para a melhoria da educação em Guajeru.

No Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do deputado Waldenor Pereira, o Governo de Guajeru consegui o mobiliário para o Centro de Saúde Monsenhor Valdemar, orçado em R$ 250 mil. Já no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação o prefeito Gil Rocha deu andamento aos convênios já existentes no município e buscou novas parcerias para a melhoria na área da educação em Guajeru.

Para o prefeito, o Governo Municipal tem procurado fazer a sua parte buscando, junto aos órgãos competentes, tanto na esfera estadual quanto federal, a viabilização de projeto e ações que tragam melhorias para o município de Guajeru. “Mesmo em um ano de dificuldades como será 2015, mantemos nossos trabalhos e buscamos sempre conseguir novos projetos, verbas e programas que melhorem a qualidade de vida do povo guajeruense”, destacou.